quarta-feira, 14 de agosto de 2013




Hell’s Bar

Satã entrou no bar Cittie Of Yorke segurando Hitler pela mão.
 - Por que este homem tem um furo na cabeça? – perguntou Nietzsche.
Satã e Hitler sentaram-se na mesma mesa de Nietzsche.
- Vocês e seus bigodes engraçados! – exclamou Satã, e continuou – Eu decido quem fica com quem aqui no Inferno, ou quem ficará sozinho pela eternidade.  Mas o inferno são os outros. Estou embutindo essa idéia na mente de um sujeito que um dia virá pra cá também.
- Mas por que estamos aqui, em Londres, senhor? – perguntou Hitler.
- Você sempre querendo que os outros que dêem respostas prontas, hein Hitler? Tudo bem, irei lhe explicar rapidamente. O inferno é diferente para cada caso. O inferno de vocês é Londres. Nietzsche irá sofrer muito com o tempo frio e único daqui. A doença do corpo não desaparece da alma quando se vem aqui para o Inferno. Seus dias serão bem diferentes daqueles em Turim! E você, Hitler, irá assistir a enorme mistura étnica que Londres promoverá. E serás obrigado a morar no país que sempre vence as guerras contra o seu. Você acompanhará de perto o crescimento de juventudes multirraciais e você, Nietzsche, a futilidade nas conversas futuras nesse pub.
- Pub?
- Bar, Nietzsche, bar! – respondeu Satã com voz impaciente e expressão raivosa. E continuou – O inferno maior será a companhia um do outro. Nietzsche, você sofrerá ouvindo as idéias de Hitler por toda a eternidade, um cristão xenofóbico, racista, que ama ser idolatrado.  Hitler, você sofrerá por toda a eternidade por jamais ser idolatrado por Nietzsche, que nunca se submeterá. Ouvirás as idéias dele e já posso até imaginar o quanto lhe causará desconforto!
Satã soltou uma gargalhada estridente e ensurdecedora. Ninguém do bar mostrou reação além dos outros dois ali na mesa.
- Eles não nos escutam. São humanos vivos, não podem nos ver nem ouvir. – explicou Nietzsche para o recém-chegado. E virando-se para Satã, perguntou – Wagner também tinha idéias dessa mesma natureza. Por que não o trouxeste, Satã?
- Para você, Senhor Satã! Eu sei que você gosta da ópera de Wagner. Não tente me enganar, fracote! Se continuares a me questionar sobre minhas escolhas, lhe mandarei para junto do Papa Leão XIII.
- Se mostras ainda mais fracote, então, Satã, por dirigir-se a mim com ameaças!
- Não, por favor, não sejas idiota, Nietzsche! Não discuta com o Senhor Satã! – suplicou Hitler – Ninguém mais lhe importunará, Senhor!
- Ora, Hitler! Aqui você não manda mais em nada! E bajulá-lo não lhe trará benefícios, seu tonto. Estamos no Inferno! – respondeu Nietzsche.
- Olha só quem fala – o ex-líder alemão diz – o grande perdedor! Você perdeu, Nietzsche; você errou! Há Céu e há Inferno, ao contrário do que afirmavas! – retrucou Hitler.
- Já fiz meu luto de mim mesmo. E isso envolve minha mente, óbvio. Já fiz meu luto de mim mesmo... – disse Nietzsche, suspirando fundo ao final de sua reflexão.
- Vejo que chegamos ao ponto que eu queria! A raiva se destilando nesse debate eterno! Que o ódio fique com vocês – exclamou Satã enquanto se retirava da mesa.
Nisso, uma luz adentrou pela porta e iluminou todo o bar. E o anjo Gabriel, já de cachos brancos, adentrou no recinto e falou:
- Comunicado urgente! Deus está ordenando a transferência de Nietzsche ao Céu.
- Como assim? Ele promoveu o ateísmo e agora vai para o Céu? – perguntou Satã.
- Sim! É que Deus já enviou à Terra o Papa Francisco, que irá liberar o Céu para os ateus. E para que em 2013 não haja tumulto e confusão na transferência, estaremos realizando o procedimento solicitado com a antecedência necessária. Afinal de contas, a maior parte do mundo é ateu em relação ao nosso Deus!






2 comentários: